Sagrado Coração de Jesus

Com a expansão da cidade para o lado leste e a formação dos bairros Jardim Urbano Brocchi I e II (hoje Mário Covas) sentiu-se a necessidade de construir locais de formação e celebração naquela região.
Em 1998 foi construído o Salão Paroquial Madre Clélia, inaugurado em 12 de outubro. Em 1999 construiu-se a Escola de Catequese Coração de Maria inaugurada também em 12 de outubro por Dom Dadeus Grings, neste dia houve o lançamento da pedra fundamental da Igreja do Coração de Jesus.
A construção da Igreja do Coração de Jesus se deu no decorrer do ano 2000, o que foi possível graças à Campanha do Metro Quadrado. As famílias assumiram a doação mensal de R$ 30,00 fazendo um total de R$ 360,00 o metro quadrado. A Igreja de 406m² tem no seu interior pinturas do artista iconográfico Gustavo Montebello. Em suas portas há representações das virtudes cardeais e dos quatro evangelistas. Na torre, o Bom Pastor de cerâmica. No seu contorno, 14 capelinhas onde de um lado se vê as estações da Via Sacra e do outro as sete obras de misericórdia espirituais e as sete obras de misericórdia materiais.
Em seu interior duas imagens adornam o espaço sagrado: Sagrado Coração de Jesus, de resina, doado pelo Instituto das Apostolas do Sagrado Coração de Jesus e a imagem de Nossa Senhora de Fátima, de madeira trazida de Portugal e doada pelo Pároco Pe. Luiz Carlos Gonçalves.
Há ainda uma relíquia autêntica (osso) de Santa Paulina, a primeira Santa brasileira. Na frente da Igreja, anjos de concreto tocando trombeta anunciam a misericórdia divina, no outro extremo da construção há uma imagem de concreto do Bom Pastor de chapéu.
A dedicação da Igreja do Coração de Jesus e do altar se deu aos 27 de dezembro de 2000 – ano santo jubilar, por Dom Orani João Tempesta O. Cist., então Bispo diocesano de São José do Rio Preto, hoje Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro.


Missas:

Sabádos 19:20h
Primeira sexta-feira do mês



coracao_jesus