Encontro com o Coração de Jesus

Anualmente o Apostolado da Oração faz o encontro de formação que reúne os dois centros (Santa Madre Paulina e Pe. Bartolomeu Tadei) e também o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ).

Este encontro é sempre feito no mês de junho, por ser o mês que se comemora a Solenidade do Coração de Jesus.

O encontro aconteceu no último sábado (8) e domingo (9), e teve como tema: Sagrado Coração de Jesus formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe.

No sábado houve a Celebração Eucarística, seguido da bênção do Santíssimo Sacramento, também  houve entrega de 3 fitas: 2 para aspirantes e 1 para zeladora.  A fita é um símbolo que significa a pertença ao Apostolado da Oração. O dever dos membros do Apostolado é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão. A fita estreita quem recebe são os(as) "Aspirantes", as pessoas que estão iniciando esta devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e a fita Larga é entregue aos que se tornam "Zeladores(as)", pessoas que já fazem parte dessa devoção há algum tempo, e tem a função de zelar por essa devoção e difundi-la, através de suas palavras e atitudes, ser testemunho desse grande Amor de Jesus por nós, e também de zelar pelos outros associados.

No domingo o encontro prosseguiu com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Luiz Carlos de Araújo, filho de Tapiratiba, que atualmente atua na Arquidiocese de Campinas. Após a Missa o encontro continuou no Centro Pastoral com a Palestra do José Luciano Perri, tesoureiro diocesano do Apostolado da Oração, que falou sobre como deve ser o agir dos membros do Apostolado da Oração na Igreja, sociedade e na família e também ressaltou os deveres de cada membro.

O Apostolado da Oração faz também anualmente a Jornada Diocesana, que reúne todos os apostolados da Diocese, neste ano a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração, acontecerá dia 30 de junho em Tambaú.