Visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

do Milagre de Tambaú        

    Esteve entre nós nos dias 18 a 20 de agosto a Imagem de Nossa Senhora Aparecida do Milagre de Tambaú. Imagem esta que chegou a Tambaú a pedido do Pe. Donizetti em 1926. Era uma dia de forte chuva, mesmo assim Pe. Donizetti autorizou a saída da Procissão, e por onde a imagem de Maria passava a chuva ia parando. Em 1929 quando um pavoroso incêndio destruiu tudo na Igreja Matriz de Tambaú, apenas a Imagem de Nossa Senhora Aparecida com seu manto de seda permaneceram intactos.
    No dia 18 de agosto, nossa Paróquia acolheu a Imagem na entrada da cidade, após a acolhida houve uma procissão até a Igreja Matriz, onde o coral Shalom e o grupo de bateria de samba de Tapiratiba
fizeram uma homenagem com o samba enredo da Escola de Samba da Unidos de Vila Maria de São Paulo, após a homenagem aconteceu a Celebração da Missa com a Igreja Matriz lotada, as homenagens deste dia terminaram com a reza do Terço pelo Movimento do Terço dos Homens.
    No dia 19, as crianças da catequese tiveram seu momento com Nossa Senhora, e depois ele foi visitar as casas de membros da comunidade, )que trabalharam ou patrocinaram a Quermesse a ela dedicada), o hospital e o Asilo.
    No dia 20 visitou a comunidade de Itaiquara, uma casa na zona rural, o Jardim Renascer e, na Missa das 18:30h o grupo Viola e Companhia prestou homenagem, tocando o Hino Nacional e Ave Maria. Após a Missa grande carreata despediu-se da santa que retornou a Tambaú.
    Foram dias de grandes bênção sobre nosso povo e nossa cidade. Deus seja louvado!